Um novo jeito de trabalhar

By on mar 23, 2015 in Geral | 0 comments

carreira

Medicina, direito, engenharias. Esses cursos passam pela cabeça de todo mundo pelo menos uma vez quando paramos pra pensar sobre o futuro profissional. Mas têm várias outros trabalhos – muitos ainda nem são chamado de “profissão” – atraindo quem quer ganhar a vida de um jeito diferente.

Tem gente trabalhando em casa, viajando, enquanto passeia com o cachorro…Gente que apagou da memória aquela noção que trabalho é uma coisa chata, repetitiva. Gente que enxerga a profissão como uma forma de expressão, de se mostrar criativo. Esse é o primeiro passo para ser um profissional diferente: mudar a forma como encara a carreira.

Mesmo que a escolha seja medicina, o dia a dia não precisa ser num consultório. Mesmo que o sonho seja a carreira jurídica, o objetivo de vida não precisa ser um cargo no serviço público. Mesmo que você seja em engenheiro, não precisa viver de obra em obra.

Pra você se inspirar, a gente indica o Projeto Draft, um site que conta a iniciativa de pessoas que trilharam carreiras que ainda nem existiam e transformaram o mercado de trabalho, como o jornalista Gilberto Dimenstein, que saiu da Folha de S.Paulo para criar o Catraca Livre. Tem também a história da publicitária que virou artista plástica e várias outras histórias de quem resolveu quebrar paradigmas.

Agora é a sua vez. Boa sorte!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>