Há vida pós Enem?

By on abr 9, 2015 in Geral | 0 comments

campus UFAL por Gabriel Cortéz

Há quem diga até que ela tá só começando. É obvio que esses esqueceram do que é ser um estudante do ensino médio, mas de uma coisa eles têm razão: há muito por vir.

Muita autonomia pra resolver ficar em casa num dia que faltar disposição para assistir aula, muita responsabilidade para correr atrás dos prejuízos e dos trabalhos sem pai, nem mãe, nem professor pra te ajudar. Muitas festas com o pessoal da faculdade, muitas noites mal dormidas antes da semana de prova.

Para mostrar um pouco dessa vida LOKA de recém universitário, a UFAL  convidou quatro estudantes para contar semanalmente como é a vida no campus. Dois ex-alunos Contato, o Gabriel Cortez e o Mateus Magalhães, já escreveram sobre a primeira semana como calouros. Os textos são verdadeiros manuais de sobrevivência.

Gabriel cursa engenharia de agrimensura e achou o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) meio monótono no começo, mas um excelente cenário pra fotos. Tá com tédio, tira uma selfie! O Mateus faz jornalismo e já teve que lidar com falta de professor(a), mas quando ela apareceu – na terceira semana – deu uma aula “incrível”.

Mais dois estudantes vão colabora com o  Diário do Fera, que tá sendo publicado no Portal do Estudante.  Lá ainda dá pra conferir  o calendário acadêmico, manuais, formulário e estágio.

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>