Estudar em Portugal usando a nota do Enem

By on dez 3, 2015 in Enem, Vestibular | 0 comments

universidade-de-coimbra

Quatro instituições de Portugal acabaram de assinar acordo para usarem a nota do Enem na seleção de estudantes brasileiros. Agora a universidade de Lisboa, de Aveiro e os institutos politécnicos de Coimbra e da Guarda aceitarão a nota do exame já na próxima seleção de 2016.

No total, 11 instituições de Portugal consideram a nota do Enem para brasileiros. O período de seleção começa agora em dezembro e vai até a segunda quinzena de janeiro. Os estudantes brasileiros, portanto, poderão usar a nota do último exame realizado.

Na Universidade de Coimbra,  que já aceita o Enem desde 2014, o processo seletivo começou dia 1º de dezembro e segue até o dia 11 de janeiro. Toda inscrição é feita online pelo site da instituição. Na pagina ainda tem explicações sobre como a nota será usada, já que é atribuído peso às provas do Enem de acordo com a exigência dos cursos

Além das instituições já citadas, a universidade de Algarve e os institutos politécnicos de Portalegre (IPP), do Porto (IPP), de Leiria (IPL) de Beja (IPBeja) e de Barcelos (IPCA) também assinaram convênios com o Inep.

Para saber mais sobre os processos seletivos, é só ir na página da instituições desejada.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>