Novidades do Sisu

By on jan 12, 2015 in Enem, Vestibular | 0 comments

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada)  veio cheio de novidades para a primeira seleção de 2015. As inscrições começam próxima segunda-feira, dia 19/01, mas já dá para consultar as vagas disponíveis no site (www.sisu.mec.gov.br). E quem pretende disputar uma dessas vagas, precisa saber de algumas coisinhas!

A principal novidade é que agora não vai ter mais segunda chamada. No dia 26/01 será divulgado o resultado da chamada regular, constando a aprovação do participante na primeira ou na segunda opção.  Se o candidato não tiver sido aprovado em nenhum dos cursos escolhidos, ou se foi selecionado na segunda opção, poderá participar da Lista de Espera. A convocação para preenchimento das vagas restantes deve ser feita pelas instituições a partir do dia 11/02.

cronograma sisu

E para facilitar a vida dos estudantes que vão conferir a nota de corte às 00h01 nos quatro dias de seleção,  o MEC (Ministério da Educação) lançou um aplicativo do Sisu. Mas não dá para fazer a inscrição pelo app, só pelo site.

sisu app

Ah! E amanhã, dia 13/01, serão divulgadas as notas no Enem. Let the games begins!

giphy

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>