“Ela é muito feliz no Contato” – depoimento de uma mãe

By on jan 19, 2017 in Geral | 0 comments

Depois de tirar minha filha da escola antiga, às pressas, pois se encontrava triste e com dores de estômago de origem emocional, vê-la terminar 2016 com um sorriso no rosto não teve preço.

A mudança de escola da maneira como aconteceu parecia assustadora, porém, hoje, consigo enxergar que ela foi a chave para a solução de muitos problemas. Foi muito gratificante presenciar a evolução e o amadurecimento da Bia no aprendizado e também na solução dos conflitos que apareceram. Tive a escola como parceira, com muita simplicidade, disciplina e estímulo à solidariedade.

Sempre me questionam se no Contato a cobrança não é absurda, se não deixam a criança “louca” com tanto estudo, se isso, se aquilo… Na minha opinião, nada disso existe. Cobram sim, mas nada excessivo. O ensino é como tem que ser, exigem de acordo com a necessidade. Problemas existem em qualquer instituição de ensino. Há crianças que não se adaptam, outras que não se esforçam, como acontece em qualquer escola. Mas, pelo menos com relação à Bia, apesar da saudade constante dos amigos que ficaram na escola antiga, posso afirmar que além de ter evoluído muito (inclusive como ser humano), ela é muito feliz no Contato. E que venham os próximos anos!

Fernanda Dacal Trindade, mãe da Bia, 6º A

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>