Hora da Festa

By on mar 1, 2018 in Geral | 0 comments

Ex-alunos fazem sucesso na área de entretenimento

Quando se pensa em organização e cerimonial de eventos, especialmente formaturas e casamentos, o nome de Filipe Lyra entra na lista das principais referências no estado. Hoje com a agenda lotada, ele conta que nem sempre foi assim.

A relação com essa área começou em 2008, de maneira despretensiosa. Naquele ano, ainda estudante do curso de Administração, Filipe teve que cumprir estágio obrigatório. Acabou optando por uma empresa na qual já prestava serviço como freelancer. Neste período, sua irmã concluiu o Ensino Médio, também no Contato, e procurou esse estabelecimento para produzir a formatura da turma. Sem pensar duas vezes, Filipe disse para a irmã o sim que mudou sua vida.

“No estágio, meu chefe deixou a formatura sob minha responsabilidade. Porém, logo depois, perdi meu pai para o câncer e mais do que nunca percebi que precisava olhar para frente e tomar uma direção na carreira”, conta.

A formatura da turma de 2008 do Contato foi seu primeiro desafio. “Era um evento para mais de 2.500 pessoas, tomar conta de tudo isso foi bem desesperador. No entanto, ao término desse ano tão surpreendente, a sensação era um misto de saudade e dever cumprido”.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Em fevereiro do ano seguinte, Filipe recebeu uma ligação da direção do Contato informando que ele iria realizar a formatura da turma de 2009. A primeira reação foi negar o convite, já que o período de estágio tinha acabado, mas logo esse pensamento foi dissuadido. “Quando o Ernesto me ligou, falou: ‘Amigão, estou ligando pra você dar um pulo aqui para conversarmos’. Eu não tinha negócio próprio e foi assim que surgiu a empresa Filipe Lyra Eventos. Na época não tive tempo para criar um nome, então ficou o meu mesmo”, diverte-se ao relembrar.

Desde então, o produtor realiza a formatura das turmas do Contato. A repercussão da primeira experiência foi tão positiva que também organizou formaturas de outros quatro colégios em 2009. “Não dá para esquecer os ‘nãos’ que levei antes mesmo de começar as reuniões. As frases eram mais ou menos assim: ‘Que empresa é essa que manda
uma criança para fazer reunião?’, ‘É muito dinheiro para deixar na mão dele!’.  Mas tudo serviu para mostrar que eu realmente era capaz”, pontua.

Hoje, a empresa também organiza casamentos. “É natural que busquemos sucesso e reconhecimento profissional, isso exige uma constante mudança. Procuro sempre aprimoramento, tentando trazer inovação para todos os nossos eventos. Sinto-me realizado e extremamente feliz pelo reconhecimento dos clientes”.

EMPREENDEDORISMO

Para quem tem vontade de empreender, Filipe salienta que desafios são imprevisíveis, mas é com eles que adquire-se experiência. “Aprendemos mais com os erros do que com os acertos. Tudo o que fizerem, façam bem, com humildade e respeito ao próximo. Sejam íntegros e acreditem no seu potencial. O empreendedorismo, assim como qualquer área, exige conhecimento e abdicação em muitos aspectos, por isso trabalhem com o que amam. Isso fará toda a diferença”, aconselha.

O RÉVEILLON DE MILAGRES

Em 2011, a vontade de proporcionar novas experiências aos amigos turistas despertou em Maurício Vasconcelos uma ideia que parecia maluca. Ele quis tornar o litoral norte de Alagoas, (até então desconhecido – inclusive por muitos alagoanos), em um destino disputado durante as festas de Ano Novo.

Hoje, cinco anos depois daquela ideia, as festas da produtora TJ – Tamo Junto são destaques em todo o Brasil, impactando positivamente a economia da região e ajudando a
divulgar o destino turístico. Com foco na rota turística de São Miguel dos Milagres, a empresa tem produzido eventos grandiosos no município: Réveillon, Carnaval e casamentos. A meta agora é viabilizar a ‘Rota dos Milagres’ como um dos destinos fixos para os turistas que chegam em Alagoas. “Estamos evoluindo nossos eventos para surpreender cada vez mais, oferecendo uma experiência 360o aos convidados”, revela Maurício.

Empreendedor bem-sucedido e inovador no ramo, o ex-aluno Contato diz que a persistência foi decisiva em sua trajetória. “Já escutei muito que as coisas aqui não dão certo. Acho que servir de exemplo para incentivar as pessoas a empreenderem e acreditar no próprio estado é sem dúvida algo que me move. Alagoas é uma terra abençoada”.

Para Maurício, a educação foi essencial para seu  desenvolvimento profissional. “A importância de valores como ética, disciplina, responsabilidade e comprometimento refletem diariamente no desenvolvimento da carreira”, destaca.

Sua mensagem para quem deseja empreender tem tudo a ver com o caminho até o momento atual: “Não é com um milagre que se faz um bom trabalho, mas é com um bom trabalho que se faz milagres!”.

Texto da equipe Em Contexto Comunicação publicado na Revista Contato! Edição 2016.

Clique aqui para ver a Revista Completa.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>