Mais 382 vagas em Medicina

By on dez 11, 2015 in Enem, Geral, Vestibular | 0 comments

ufba vitoria da conquista

 

O MEC (Ministério da Educação) autorizou mais 382 vagas em cursos de medicina nas universidades federais da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. As vagas serão preenchidas de acordo com o calendário letivo de cada instituição.

Do total das vagas, 280 são de novos cursos autorizados nos quatro estados citados, todos fora das capitais. Na Bahia, por exemplo, o MEC autorizou a abertura do curso medicina no campus de Vitória da Conquista, que deve ser ofertado já no próximo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As 102 vagas restantes foram autorizadas em cursos já existentes no Rio Grande do Sul e na Bahia.  A meta divulgada pelo MEC é de 1,34 vagas em graduação de medicina para cada 10 mil habitantes até 2017. A expansão do cursos é uma etapa do programa Mais Médicos do Governo Federal.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>