Memórias de um Polinerd

By on dez 18, 2012 in Geral, Projetos pedagógicos | 0 comments

Quinze dias com Flora

Flora era uma menina comum que vivia em uma cidade pacata no sul da Itália no ano de 3453. As guerras civis e militares estavam cada vez mais intensas por causa da falta de água e petróleo, e todos os países estavam lutando para ter a hegemonia política e militar no mundo. Flora vivia com a sua família, ela mal podia imaginar que sua vida iria mudar tragicamente em apenas alguns minutos naquele mesmo dia. Ela estava voltando da escola quando tropas inimigas invadiram a sua cidade one começaram a escravizar toda a população.

Flora estava no meio de uma guerra com várias bombas e tiros aparecendo na sua frente, ela procurou abrigo em uma casa abandonada, e, assim que ela entrou, um civil a hostilizou com um empurrão e perguntou:

- Para quem você trabalha?

- Eu só estou procurando um lugar para me esconder, não trabalho para ninguém! – falou ela.

- Então venha! Várias pessoas então se abrigando aqui.

Ela o seguiu. De repente ela e mais seis pessoas estavam ao redor de uma lareira, rezando para que o dia seguinte fosse melhor do que aquele dia que amaldiçoou a vida daquela cidade inteira.

Já se passaram duas semanas desde aquele dia, a comida estava ficando escassa e mais ataques estavam acontecendo. Todos estavam vendo o noticiário quando o repórter começou a falar:

- Já se passaram 14 dias desde o começo da 7ª guerra mundial e até agora o país dominante é a África do Sul, que já dominou todas as maiores potências mundiais e destruiu 389 cidades.

Todos começaram a ficar preocupados, algumas horas depois as tropas começaram a recuar e, logo em seguida, uma bomba aceleradora de partículas foi lançada na cidade fazendo com que toda a população, junto com qualquer solo da cidade, fossem destruídos sem deixar nenhum vestígio de algum sobrevivente ou de alguma vida naquele local.

por Bruno Leite Ramires Saldanha

    Memórias de Polinerd é um projeto  de redação da turma do NAVE 1º ano, feito durante o ano letivo de 2012.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>