Mémorias de um Polinerd

By on jan 2, 2013 in Geral, Projetos pedagógicos | 0 comments

A promessa de Luísa

 Luíza era uma moça cheia de sonhos, como toda garota da sua idade, aos 16 anos já estava concluindo o Ensino Médio e já sabia qual faculdade iria. Pensava em ser juíza e julgar casos de família, pois sempre se lembrava de como havia sido impedida de conviver com o pai, quando seus pais se separaram.

Era mês de férias, chovia bastante e a família resolveu subir a serra para descansar, mas Luíza levou todo seu material de estudo para não perder o ritmo das aulas.

Há alguns meses reclamou para sua mãe que estava se sentindo fraca e sempre cansava com facilidade, sua mãe, D. Rita, não deu muita importância, porém os sintomas pioraram, então resolveram ir ao médico lá mesmo. O diagnóstico inicial foi assustador e em poucos dias confirmado com o resultado dos exames, Luíza estava com um tumor raro e não era aconselhável uma cirurgia.

Tudo na vida daquela garota e de sua família se transformou de uma hora para outra e todos que gostavam dela começaram a procurar meios que pudessem mudar aquela realidade.

Sobretudo algo de extraordinário aconteceu em meio aquela loucura que sua vida tinha se transformado, seu pai, Sr. Augusto, logo que ficou sabendo da doença da filha, retornou para o Rio, de onde havia ido embora há dez anos e só voltava quando tinha negócios para resolver.

O encontro dos dois naquele hospital foi tão emocionante, que até D. Rita ficou tocada com a situação, mas ela não esquecia o que Augusto fez ao abandonar a filha após a separação.

Luíza lutou com todas as suas forças para sobreviver, sofreu muito, mas nunca dizia a ninguém que sentia alguma dor e ainda pedia que não chorassem por ela, continuou estudando após alguns meses da descoberta da doença e até conseguiu passar no vestibular, mas não pôde iniciar a faculdade.

Muitos meses se passaram, até que um médico vindo com novas técnicas de tratamento iniciou um tipo de processo com Luíza e conseguiram eliminar aquele tumor e ela conseguiu cumprir sua promessa de vida, ajudar crianças que não tinham pais. D. Rita e Sr. Augusto conseguiram conviver harmoniosamente, pelo bem da filha, porque entenderam que o amor faz milagres.

por Marilyn Monroe

         Memórias de Polinerd é um projeto  de redação da turma do NAVE 1º ano, feito durante o ano    letivo de 2012.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>