Nova plataforma do MEC: aproveite!

By on abr 6, 2016 in Enem, Geral, Vestibular | 0 comments

O MEC (Ministério da Educação para os formais) mandou muito bem lançando ontem o Hora do Enem, uma plataforma online com todo tipo de conteúdo para ajudar a geral a se preparar para o exame.

Vai ter programa de meia hora na Tv Escola durante a semana, às 18h, a partir de maio; vai ter Mecflix cheio de vídeo aulas a partir do dia 30 de abril e, o que nós achamos mais interessante para os alunos, vai ter simulados também!

Fazer simulados já é uma das formas mais eficazes de se preparar para o Enem, imagina quando é disponibilizado pela própria instituição que aplica o exame? A plataforma ainda promete dar o resultado assim que o estudante finalizar a prova e fazer a comparação da nota com a do curso e instituição que ele escolheu nas configurações.

Para ter acesso aos simulados e aos planos de estudos, tem que primeiro preencher o cadastro Geekie Games. Coisa rápida!

simulado - hora do enem

 

Depois, tem que clicar na famosa imagem de engrenagem que simboliza “Configurações” no mundo virtual. Fica bem ao lado do seu nome, canto superior esquerdo da página. Lá é preciso preencher sua escolha de curso e seu ritmo de estudos para gerar o plano personalizado.

configuraçoes - hora do enem

Para fazer a inscrição nos simulados, é clicar na aba logo abaixo. Para o primeiro, as inscrições estarão abertas no dia 10 de abril.

simulados 2 - hora do enem

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>