Tribunal do Facebook

By on abr 22, 2013 in Geral | 0 comments

A semana começou com respostas inteligentes a julgamentos desnecessários, para não dizer injustos.

A mestranda da Universidade Federal Fluminense (UFF), Mariana Gomes, resolveu ensinar a jornalista Rachel Sheherazade o que um trabalho acadêmico e como respeitá-lo. É que a jornalista do SBT questionou a relevância da projeto de mestrado “My pussy é o poder”, desenvolvido por Mariana, que pretende traçar um paralelo entre o feminismo e o funk carioca.

A crítica da jornalista passou pela hierarquização da cultura (Ela caiu no senso comum e defendeu a bossa nova como suprassumo cultural), pela popularização das universidades (ela acha que universidade é lugar de gente rica, que gosta de bossa nova) e pelo insulto direto à inteligência da Valesca Popuzada , da Mariana e da banca da UFF que aprovou o projeto (Sheherazade é uma nova espécie de Pokémon. Tipo: arrogância)

Pois bem! Mariana mostrou que tem habilidade (e não só para dançar creu) e até ensinou a jornalista a fazer jornalismo! Lê aqui.

Tom Zé também teve que ensinar uma coisinha ou outra aos fã (ou ex-fãs) que o criticaram por fazer uma propaganda para Coca-cola. Aos comentários de “vendido”, “americanizado” e coisas do tipo, a resposta veio em forma de música (e tinha como ser diferente?). Dá o play and sing along.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>