Lêdo Ivo no vestibular da Uncisal

By on dez 6, 2013 in Literatura, Vestibular | 0 comments

Quem ouviu o bate papo, transmitido ontem ao vivo, entre os professores Beto Brito, Tainan Costa e Eugênio Torres sobre a prova de Linguagens e Códigos da Uncisal, deve ter reparado que uma das apostas para este ano é que caia uma coisa ou outra sobre escritor alagoano Lêdo Ivo.

Beto falou que existe uma relação entre datas importantes e o conteúdo das provas do vestibular, portanto,  é possível que Lêdo Ivo seja lembrado, já que no dia 23 de dezembro completa um ano de sua morte. “Quem  faz a prova é humano e com certeza pode ser influenciado pelo momento e pela repercussão na mídia. Além disso, as questões são elaboradas por alagoanos e talvez eles queiram prestar essa homenagem”, acredita.

Então, não custa nada relembrar  um pouco da obra e vida do escritor “discípulo do parnasianismo, de sonetos clássicos e ritmados”, como disse Beto Brito durante a transmissão. Da sua bibliografia, os professores destacaram também o romance Ninho de Cobras, “uma das melhores análises da sociedade alagoana”, segundo Tainan e Beto.

Separamos alguns links para dar uma revisada rápida sobre Lêdo Ivo: a edição da revista Graciliano sobre o escritor, que dá pra ler online neste link, e o documentário do Globo News Dossiê. Dá o play aí!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>