Aluno NAVE disputará a Olimpíada Internacional de Ciência na Índia

Aluno NAVE disputará a Olimpíada Internacional de Ciência na Índia

O aluno da turma do segundo ano da Nave, José Rodolfo de Farias, conseguiu quebrar a tradição de paulistanos e cearenses representando o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciência (International Junior Science Olympiad-IJSO Brasil) e vai disputar a etapa final da competição em Pune, na Índia.

Rodolfo, mais cinco estudantes classificados na etapa nacional e três professores formam a comissão brasileira que irá representar o país na Índia, do dia 3 a 12 de dezembro deste ano.

Dono que 15 medalhas conquistadas nas diversas olimpíadas que já participou, Rodolfo pretende voltar com mais uma da IJSO Brasil. "O Brasil já tem tradição na competição. Então, estou indo com muita expectativa", afirmou. A conquista do pódio, no entanto, envolve uma preparação intensa com lista de exercícios e duas viagens a São Paulo para se entrosar com a equipe.

Na Índia, a delegação brasileira irá competir com comissões do mundo inteiro em provas teóricas e experimentais de física, química e biologia. Em 2012, os estudantes brasileiros conseguiram seu melhor resultado na competição, disputada no Irã, com uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze.