Alunos lançam livro na Bienal do Livro em Pernambuco

Alunos lançam livro na Bienal do Livro em Pernambuco

A edição de 2013 da Festa Literária Infantil de Porto de Galinhas, a Fliportinho, teve a participação dos alunos do 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que estiveram no evento durante a Bienal do Livro de Pernambuco, em Recife. Com o tema "Estórias de Pernambuco", 27 contos produzidos por nossos alunos foram selecionados para o livro lançado pelo concurso literário.

Para motivar os alunos, a professora Daris Rocha, responsável pela produção dos 7º e 8º anos, contou que trabalhou os textos com base nas lendas pernambucanas. "E este ano convidamos também os alunos do 9º ano para participar do concurso, sob a supervisão da professora Solange Vieira. No total, foram enviados 37 textos", complementou.

O livro contempla 100 contos ao todo - 50 da rede pública de ensino e 50 da rede privada. Este ano, em especial, a publicação foi lançada na bienal do livro em Pernambuco, com a presença dos alunos e do pais, no dia 11 de outubro.

O Contato participou da Fliportinho pelo terceiro ano consecutivo. Em 2012, oito alunos do 8º ano participaram do concurso literário, também sob orientação da professora Daris Rocha, que considera o projeto importante para estimular os jovens escritores. "Nós incentivamos o aluno a passar para o papel o que estão sentindo e eles ficam motivados quando esse trabalho ganha projeção", disse. 

O livro "Estórias de Pernambuco" terá 2 mil exemplares e será distribuído em escolas, bibliotecas, prefeituras e entre os autores participantes. Para saber mais sobre o a Fliportinho, acesse www.fliportinho.com.br