Contato apresenta projeto motivacional para o ensino médio

Contato apresenta projeto motivacional para o ensino médio

O Contato lançará um projeto motivacional voltado para os alunos do 1º ano do ensino médio, que já se preparam para enfrentar o desafio do vestibular e da escolha da profissão. Comandado pelo professor Marcelo Miorim, o Contato Motivacional será apresentado aos pais e alunos nesta terça-feira, 17, às 19h30 no auditório do colégio na unidade da Jatiúca.

O objetivo do Contato Motivacional é conduzir  o aluno "de forma inovadora, equilibrada e eficiente" no preparação para a vida profissional e em outros projetos e sonhos, segundo  Miorim. Com experiência de 20 anos em sala de aula, o professor pretende desenvolver o aluno emocionalmente para tomar essas decisões e conquistar suas metas. "Acredito que um bom planejamento, boas técnicas de estudo aliados a um suporte emocional e psicológico adequado sejam tão importantes quanto a preparação cognitiva", explica.

O projeto terá seis fases ao longo do ano. A etapa inicial - "O Despertar" - será nesta terça, quando o professor pretende explicar a metodologia que será utilizada. Os encontros seguintes, que devem acontecer mensalmente, serão sobre planejamento, habilidades necessárias, administração do tempo e, por fim, a conquista.

O estudantes que participarem do Contato Motivacional também serão acompanhados por uma psicopedagoga.