Alçando voos longe de casa

By on out 27, 2020 in Geral, Memórias | 0 comments

Beatriz Stadtler, ex-aluna do Contato Maceió, mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de estudar na UFRJ, a maior universidade de engenharia do país e, assim, alçar voos mais altos.

Como será que Beatriz entendeu que seu campo era o das exatas e, especialmente, Engenharia de Petróleo?

“Eu sempre gostei das ciências exatas e já tinha em mente que queria fazer engenharia. Ao analisar os tipos de engenharia, tive curiosidade pela de petróleo e por trabalhar embarcada, por isso decidi pela área”, afirma a ex-aluna.

Além dos desafios próprios ao curso, Bia discorre sobre as outras dificuldades com as quais se deparou diante de sua escolha: “Com certeza, o maior desafio é ficar longe da família e dos amigos, porém, ao longo do tempo, nos acostumamos e criamos laços ainda maiores com essas pessoas”.

Recentemente, Beatriz cursa o quinto período de engenharia de Petróleo da UFRJ e foi eleita, com 89% de aceitação, Presidente da Fluxo Consultoria – Empresa Júnior de Engenharia da referida universidade.

“Acredito que essa conquista é importante, pois mostra tudo que eu consegui fazer, mesmo com todas as mudanças e desafios! Mas, acima de tudo, é uma oportunidade gigante de crescimento. Gerir uma empresa, com certeza, será o meu maior desafio profissional até agora”, afirma Bia.

E sobre o futuro? “Penso muito em dois rumos, tanto em atuar como engenheira de petróleo, como trabalhar em consultoria, com projetos de engenharia. Tenho certeza que, nesse percurso presidindo a Fluxo, irei clarear as ideias e definir, aos poucos, o meu futuro”, reitera Beatriz.

 

Ex-aluna conquista espaço na UFRJ

Ex-aluna conquista espaço na UFRJ

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>