Psicóloga conversa sobre formação e mercado de trabalho com alunos

Psicóloga conversa sobre formação e mercado de trabalho com alunos

Teve início nesta quarta-feira, dia 04, o ciclo de palestras "Em Contato com o Mercado", que convida profissionais de diversas áreas para falar sobre formação e mercado de trabalho com os alunos do 3º ano. No primeiro encontro, os estudantes conversaram com a psicóloga Jerzuí Tomaz sobre as funções, as áreas de atuação e o curso de psicologia.

Psicóloga, psicanalista e doutora em Letras e Linguística, Jerzuí ressaltou durante a palestra a importância da interdisciplinaridade na formação acadêmica e no trabalho de um psicólogo. É necessário, segundo Jerzuí, a colaboração de outros profissionais para que se consiga diagnosticar e prevenir doenças mentais e distúrbios comportamentais e de personalidade. "Ninguém trabalha isolado na área de humana. O psicólogo que atua numa escola, por exemplo, vai precisar dialogar com pedagogos", afirmou.

Durante o encontro, Jerzuí falou também sobre o mercado de trabalho e as novas áreas de atuação. Além do convencional (escolas, empresas, ONGs, consultorios, etc.), os psicólogos estão sendo requisitados em atividades esportivas, hospitalares, jurídicas e publicitárias.

Segundo a psicóloga,com base em dados do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo e do Conselho Regional de Psicólogos de São Paulo, o salário médio inicial é de R$1.950 e valor médio de uma consulta é R$122.

Em Contato com o Mercado

As palestras do projeto Em Contato com o Mercado acontece sempre às quartas-feiras, no horário do intervalo, na unidade Jatiúca. Na unidade Farol, os encontros são às sextas-feiras, também no horário do intervalo.