Ex-aluno Contato dá palestra sobre Design neste sábado

Ex-aluno Contato dá palestra sobre Design neste sábado

O ex-aluno Gustavo Gobbi voltará ao auditório do colégio neste sábado (18). Agora não mais para sentar na plateia, mas para conduzir  uma palestra de 20 minutos sobre design no Alagoas Dev Day.  Já no terceiro período do curso de Ciência da Computação na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), Gobbi foi selecionado por voto popular para participar do evento de tecnologia que será realizado na unidade da Jatiúca.

Os organizadores do Alagoas Dev Day abriram três espaços na programação do evento, que terá o dia inteiro de duração, para palestrantes escolhidos pelo público através do site. "Mandei o tema e pedi pra galera votar. Vou falar sobre os conceitos de User Interface e User Experience e a importância de cada um no design",  disse Gustavo Gobbi.

Além do assunto escolhido para o seu Lightning Talk, Gustavo tem interesse em desenvolvimento mobile e inteligência artificial entre as áreas de atuação na Ciência da Computação.  E, apesar das matérias "pesadas" como cálculo,  geometria e álgebra, Gobbi acha mais tranquilo o dia a dia de estudos na faculdade do que no ensino médio. " Estou estudando o que gosto e a pressão ainda é menor", confessou o ex-aluno, que passou de primeira no Enem.

Gustavo decidiu cursar Ciência da Computação quando fazia terceiro ano no Contato Jatiúca, mas teve certeza mesmo depois de visitar o Instituto de Computação da UFAL. "Quando visitei a universidade, me surpreendi. A estrutura é muito boa, a segunda melhor do nordeste. São três laboratórios com 20 computadores cada, todos novos", afirmou .

Com um pouco mais de um ano de curso, Gustavo já consegue ganhar dinheiro fazendo trabalhos independentes como freelancer. "Nesses eventos, com Alagoas Dev Day, dá pra conhecer muita gente, fazer networking. Aí consigo indicação para trabalhos", contou.

O ex-aluno ainda deu uma dica que pode facilitar o estudos pra quem também pretende cursar Ciência da Computação. "É bom se dedicar à matemática,  geometria e física. Para criar o jogo Flappy Bird, por exemplo, o desenvolvedor teve que aplicar conceitos de gravidade", afirmou Gustavo.

O estudante de Ciência da Computação subirá no palco do Alagoas Dev Day às 13h30. Também palestrarão no evento profissionais do Twitter, Globo.com, entre outros.

Saiba mais sobre o Alagoas Dev Day