Achieve Languages lança intercâmbio para Londres a partir 2016

Achieve Languages lança intercâmbio para Londres a partir 2016

O Achieve Languages Maceió, o curso de inglês do Contato, irá oferecer já em 2016 o Projeto de Intercâmbio para a Inglaterra em parceira com a agência Egali Intercâmbio. Com foco pedagógico no aprendizado da língua inglesa e na vivência dos costumes britânicos, os alunos irão estudar inglês por três semanas na University of Kent, na cidade Canterbury .

O programa Summer Schools da Egali Intercâmbio foi adaptado exclusivamente para os alunos do Contato, visando não só atender os objetivos da equipe pedagógica do Achieve Languages Maceió, mas também aos interesses dos estudantes.  Durante o projeto, além das 15 horas semanais de aula pela manhã,  eles farão duas excursões locais para a cidade onde está localizada a universidade, quatro idas a Londres e uma visita exclusiva para os alunos Contato a Cidade de Oxford, onde o projeto Achieve Languages foi concebido.

O programa garante também acomodação no campus da universidade em quartos individuais com banheiro, alimentação completa, todos os tickets das excursões inclusos, transporte profissional em todos os deslocamentos, seguro saúde, monitoramento 24h e, ao final do curso, o certificado do Trinity College London.

Serão cerca de 300 alunos de todo do Brasil que se juntarão a cerca de 700 estudantes do mundo inteiro nos cursos de verão da University of Kent.

De Segunda a Sexta

A rotina dos estudantes seguirá os padrões da universidade e logo eles terão que incorporar a pontualidade britânica aos costumes diários. "O refeitório é aberto às 8h30. Às 9h todos já devem estar na sala de aula. Queremos que eles sejam submetidos a uma situação real",  já antecipa o coordenador do Achieve Languages Maceió, Fabrício Cavalcante.  Os alunos serão separados por nível de conhecimento na língua inglesa em salas de no máximo 15 alunos de todas as nacionalidades.

As aulas seguem até o meio dia. Em seguida, logo após o intervalo para almoço, farão a socialização com os estudantes de todo mundo. Nesse período do dia, estão programadas a prática de esportes, troca de informações sobre a história e cultura de seus país e outras dinâmicas acompanhas pelos monitores da própria universidade.

Depois da socialização vespertina, os estudantes tem um intervalo, podendo retornar ao seus quartos até que comece a programação noturna, que é mais descontraída. "Eles poderão fazer festas e interagir livremente", afirma Fabrício.

Às 22h é hora "bed time", quando todos devem retornar ao dormitório e permanecer em seus quartos. O coordenador do Achieve Languages Maceió garante que os estudantes terão acesso à internet nas suas acomodações para se comunicar com os familiares e amigos no Brasil.

Finais de Semana

Sábado e domingo são os dias reservados para os passeios fora do campus da Universisty of Kent. Nas primeiras expedições, os estudantes irão conhecer melhor a cidade universitária de Canterbury, onde está situada a universidade. "É uma cidade muito rica em cultura e História. A Catedral de Canterbury, por exemplo, é o mais antigo templo católico do país. Seu primeiro arcebispo foi Santo Agostinho. Lá também tem ruínas da antiga divisão geográfica da região, antes de ser formado o Reino Unido", descreve Fabrício Cavalcante.

Estão programadas também quatro visitas divertidas a Londres, quando os alunos conhecerão a London Eye - famosa roda-gigante inglesa - e o museu de figuras de cera Madame Tussauds, passearão de barco pelo Rio Tâmisa, assistirão a troca de guarda do Palácio de Buckingham e ainda irão a um musical.

Os alunos Contato ainda terão uma excursão exclusiva para Oxford, visitarão Christ Church College e entrarão em famosos cenários dos filmes Harry Potter, como o campo de quadribol e o salão principal de Hogwarts.

Requisitos

Para participar do  Projeto de Intercâmbio para a Inglaterra, o aluno deve ter entre 13 e 17 anos. "Essa é uma exigência do próprio país", explica o coordenador de Achieve Languages Maceió. Quanto à documentação, a Egali Intercâmbio orientará sobre todas as informações necessárias.

Para saber mais sobre o projeto, pais e alunos podem procurar o coordenador de Achieve Languages Maceió, Fabrício Cavalcante, em uma das unidades do colégio Contato.