Saiba mais sobre a turma especial de ensino médio do Contato

Saiba mais sobre a turma especial de ensino médio do Contato

Uma preparação para vestibulares mais intensa e disciplinada é o principal diferencial das turmas NAVE (Núcleo Avançado para Vestibulares), que vão do 1º ao 3º ano do ensino médio. Selecionados por meio de um exame multidisciplinar, esse alunos estudarão com professores exclusivos e com o material didático do Sistema Poliedro, a instituição que mais aprova no ITA, IME e USP.

A seleção será realizada já na primeira semana de aula, dia 21/01, a partir das 14h nas unidades da Jatiúca e do Farol do colégio. O período de inscrição é de 18 a 20/01 para as três séries do ensino médio.  O resultado estará disponível no dia 23/01 no site do Contato e as aulas das turmas NAVE começam dia 25/01.

A prova terá 40 questões de múltipla escolha de todas as disciplinas exigidas no ensino médio e os conteúdo cobrados estarão de acordo com o programa de ensino visto no ano anterior pelo estudante. Os critérios de desempate são: 1-candidato aluno destaque no ano letivo de 2015, 2-maior pontuação em matemática.

Perfil dos Estudantes NAVE

O coordenador das turmas NAVE, Dogival Galdino, afirma que em média 80% dos  estudantes das turmas NAVE são aprovados de primeira em vestibulares, logo após concluírem o ensino médio. "São alunos que querem se preparar melhor e têm disciplina em sala de aula", diz.

Serão selecionados para o próximo ano letivo 45 candidatos do 1º ano, 15 candidatos do 2º e 3 candidatos do 3º (apenas para turma da unidade Jatiúca). Para participar da seleção, o aluno deve estar matricular nas turmas regulares do ensino médio.

Clique aqui para saber mais sobre a Matrícula 2016.