Detran/AL realiza cadastro biométrico no Contato

Detran/AL realiza cadastro biométrico no Contato

Esta semana, a partir do dia 28/03, começa o cadastro biométrico das turmas de Educação no Trânsito na unidade Farol. A biometria é uma exigência do Detran/AL para controle  do dados e frequências às aulas dos alunos do ensino médio que participam do projeto. A primeira etapa, na unidade Jatiúca, já foi concluída.

Neste cadastro, realizado pelo próprio Detran/AL, os alunos devem pagar uma taxa de R$22,79 e fornecer dados pessoais e fotos, além da biometria. Com o registro, o aluno poderá confirmar presença durante as aulas e, caso não conclua a carga horária ainda durante o ensino médio, poderá aproveitar as horas/aulas estudadas quando iniciar o processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já o aluno que concluir a Educação no Trânsito ainda na escola não precisará frequentar as aulas teóricas nos centros de formação de condutores (auto escolas) e deverá prestar o exame teórico logo em seguida.

Educação no Trânsito no Contato

No Contato, as aulas de Educação no Trânsito são compostas pelas matérias de legislação, direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente e mecânica básica. No ano letivo de 2016, a carga horária de 90h/aula será cumprida em uma aula por mês de 3 horas de duração, sempre em turno contrário ao das disciplinas regulares do ensino médio.

O colégio é a única instituição privada de ensino que realiza este projeto com o Detran/AL e  já formou duas turmas de condutores,  com mais de 300 alunos cada. "Entre as escolas de Maceió e os centros de formação de condutores, somos os únicos com 100% de aproveitamento nos testes teóricos", comemora o professor Carlos Jorge Couto, responsável pelas turmas de Educação no Trânsito.