Copa Contato de Matemática está de volta

Alunos dos os 6ºs e 7ºs anos podem participar. Confira regulamento!

Copa Contato de Matemática está de volta

A Copa Contato de Matemática é uma competição onde todas as turmas de 6º ano e 7º ano (Farol e Jatiúca) competirão entre si para atingir a maior pontuação nos jogos da plataforma Mangahigh, que traz desafios matemáticos.

Após receber sua senha de acesso, os alunos terão uma semana para jogar e atingir a maior pontuação que conseguirem. A sala que atingir a maior média de pontos nos jogos propostos pelos professores receberá chocolates e uma "medalha" simbólica, para decorar a porta da sala ou o mural. O aluno que tiver maior média individual de pontos receberá um kit da escola.

----------------------------------------------------------

REGULAMENTO

COPA CONTATO DE MATEMÁTICA ONLINE

1 - Apresentação

A Copa Contato de Matemática Online é uma nova proposta do Colégio Contato com o objetivo de estimular e incentivar os aprendizes a estudarem matemática de uma maneira diferente, onde eles irão interagir com jogos e quizzes em uma plataforma online, trabalhando dificuldades e aprimorando habilidades através de uma competição entre classes.

A Copa Contato de Matemática Online acontecerá na plataforma Mangahigh, ambientada no Portal do Poliedro, e o recurso estará disponível independente da Copa estar ou não acontecendo.

Todos os jogos e quizzes do Mangahigh possuem um sistema de pontuação baseado na distribuição de medalhas, que podem ser de bronze, prata ou ouro. O aprendiz pode sempre recomeçar a atividade para tentar conseguir uma pontuação maior e, consequentemente, uma medalha melhor.

2 - Inscrições

Todos os aprendizes já receberam seu acesso ao Portal do Poliedro e estão automaticamente inscritos na competição. Os que não lembram qual é, favor procurar por Sofia, na unidade da Jatiúca, ou Layla, na unidade do Farol, para que elas possam ajudá-los.

Para acessar a plataforma:

Acesse o site: https://portal.p4ed.com

Digite seu login e senha com atenção.

Ao abrir a tela de início, procurar, no canto superior direito da tela “P+ Aluno”.

Ao clicar em “P+ Aluno”, descer a tela até a aba de “Recursos” e procurar o item “Mangahigh”.

Ao abrir o Mangahigh, procurar, na aba esquerda, as atividades propostas no item “Proposto”.

Nesta aba estará disponível a atividade que foi proposta para a Copa, com seu devido prazo.

Observação: Esse passo a passo está disponível no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=cndsCse76as

3 - A Copa

A competição será feita entre todas as turmas de sexto ano e do sétimo ano  do Ensino Fundamental das unidades Jatiúca e Farol.

A Copa acontecerá entre os dias 6 a 12 de setembro de 2018. Neste período, os professores de matemática Edcarlos e Letícia proporão para todos os aprendizes um jogo específico, que poderá ser jogado quantas vezes acharem necessário.

Após o dia 12 de setembro, serão encerradas as atividades e no dia 13 será feita a avaliação dos pontos por turma, através da média aritmética da melhor pontuação de cada um de seus respectivos integrantes. Dia 19 de setembro será liberado o resultado.Só serão consideradas as pontuações do jogo proposto por um desses professores, disponível na aba “Proposto” da plataforma do Mangahigh, durante O PERÍODO DA COPA. Jogos e/ou quizzes realizados previamente ou posteriormente não terão as pontuações levadas em consideração.

4 - Premiação

A turma que conseguir a maior pontuação média no jogo proposto receberá chocolates e uma medalha simbólica para decorar a sala durante aquele mês.

O aprendiz que alcançar a maior pontuação receberá um kit com ticket de cinema e lanche.