• 14 Jun 2019

Colégio estimula engajamento social

Os nossos alunos já doavam alimentos todos os anos nos Jogos Internos, mas esse ano foi diferente. Além dos 6770kg de alimentos e  2583 itens de roupas, os alunos realizaram ações sociais em parceira com instituições e pelas ruas de Maceió.

Foram 25 ações do ensino fundamental, 4 ações do médio, totalizando 29 ações sociais. Entre elas: 5 mutirões de limpeza nas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Avenida; 1 ação de conscientização de trânsito em parceria com o Detran; 7 ações de socialização e cuidado com idosos;  4 ações de auxílio a animais de rua; 12 ações de interação com crianças carentes e/ou para adoção.

Família

Em algumas ações os pais acompanharam nossos alunos. E, para Aparecida Costa, mãe da aluna Joana Soares (7ºA), “foi muito bom vivenciar a experiência de ir as ruas conscientizar os motoristas sobre o respeito no trânsito. A participação dos pais, também, foi super importante, pois muitas vezes são alguns deles que não conseguem respeitar os pedestres. Os  alunos tendo conhecimento do que é certo vão ajudar a cobrar da sociedade o que deve ser feito”.

Já para Líllian Queiroz, mãe de Lara Queiroz (9ºC) e Arthur Queiroz (7º B), “a experiência foi enriquecedora. É muito importante mostrar aos alunos uma realidade diferente da que eles vivem”.

Instituições e Iniciativas Beneficiadas

- Movimento Dando as Mãos

- Pró Amor

- Praias da Jatiúca, Ponta Verde e Avenida (limpeza)

- Detran (ação de conscientização de trânsito)

- Lar São Vicente de Paula

- Projeto Jardim

- Lar de Amparo a Criança para Adoção

- Abrigo Cão Miau

- Pata Amada

- Lar São Domingos

- Associação Acolhimento Mãe das Graças

- Creche Zilda Gama

- Lar de Maria

- Lar Santo Antônio de Pádua

- Associação Espírita José Euzébio

-Apala

-Lar são Francisco

-Dom Bosco

-Casa dos Pobres

-Seara

-Associação dos Hemofílicos de Alagoas

-Abrigo Luíza de Marilac

-Capuchinhos

Comentários