Contato realiza doação de ovos de Páscoa

Ação foi realizada em casas para acolhimento de crianças

Contato realiza doação de ovos de Páscoa

Nessa época do ano, os nossos alunos esperam ansiosamente pela “Caça aos ovos de Páscoa”, evento que acontece dentro da escola. Em 2020, devido à suspensão das aulas presenciais, não foi possível realizá-lo, mas decidimos fazer de uma maneira diferente e selecionamos casas de acolhimento de crianças para receber os chocolates.

Foram distribuídos cerca de 100 ovos para crianças carentes e que vivem em diferentes instituições, como a LACA, Lar de Maria, Casa Lar, Rubens Colaço, Lar da menina e Casa de passagem feminina Luzinete.

Para o diretor pedagógico do Ensino Fundamental, João Tomaz, “A intenção foi, durante o momento desafiador que estamos vivendo, proporcionar alegria às crianças que não teriam como receber esse tipo de presente, comemorando a Páscoa com chocolate, que é algo do qual elas tanto gostam”.

Solidariedade

A solidariedade já faz parte do dia a dia do Colégio há muitos anos. Nos Jogos Internos 2019, os nossos alunos arrecadaram 6770kg de alimentos e  2583 itens de roupas, além de 25 ações sociais, algumas realizadas em parceira com instituições e, outras, pelas ruas de Maceió. Foram 25 ações do Ensino Fundamental e 4 ações do Médio, totalizando 29 ações sociais. Entre elas aconteceram 5 mutirões de limpeza nas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Avenida; 1 ação de conscientização de trânsito em parceria com o Detran; 7 ações de socialização e cuidado com idosos;  4 ações de auxílio a animais de rua e 12 ações de interação com crianças carentes e/ou para adoção.