Contato conquista 109 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento

Mesmo em ano de pandemia o colégio garante participação em 16 olimpíadas

Contato conquista 109 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento

Uma das principais funções da participação dos nossos alunos em Olimpíadas do Conhecimento é desafiá-los a novas descobertas sobre as ciências e as tecnologias. Em 2020, tivemos o número de 109 medalhas, nos colocando em destaque entre as escolas de Alagoas em exames estaduais e nacionais.

Ao todo, a escola garantiu participação em 16 olimpíadas, com 55 alunos medalhistas. Destaque para: 30 medalhistas na Olimpíada de Matemática Poliedro, 27 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e 15 medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática.

Durante 2020, os alunos continuaram sua preparação e as aulas foram mantidas pela plataforma on-line Zoom, com a contratação de profissionais de áreas específicas. Algumas Olimpíadas do Conhecimento foram canceladas e/ou adiadas. Nos últimos dias tivemos alguns resultados de olimpíadas de 2020, que foram concluídas apenas em janeiro de 2021.

A preparação, que começa no início do ano e dura o ano inteiro, incentiva os nossos alunos a aprofundar seus conhecimentos. Além disso, revela novos talentos e desenvolve valores como autoestima, paciência e disciplina, importantes para a realização de outras provas que o aluno realizará ao longo da vida acadêmica.

Para a professora Marluce Barros, que acompanha todo o processo, “2020 foi um ano atípico, não foi fácil, mas muito gratificante. Foi um período de aprendizado e muitas conquistas. Para muitos, foi uma adaptação tremenda, venceram dificuldades com  resiliência e equilíbrio”.

“A vontade de vencer do aluno Contato, especialmente no contexto olímpico, cultivou valos importantes de correr atrás, de motivação para participação e o gosto pelos estudos”, complementa Barros.

Sobre 2021

2020 fez um resgate dos alunos no contexto olímpico e em 2021 já temos mais participantes nas competições.  O grupo de Olimpíadas já conta com quase 100 alunos!