Equipe do Ensino Fundamental se reúne para Semana Pedagógica

Atualização de conhecimentos e interação entre a equipe são os principais temas

Equipe do Ensino Fundamental se reúne para Semana Pedagógica

Buscando sempre manter sua equipe atualizada, o Contato promoveu, nos dias 05 e 06 de julho, a Semana Pedagógica do Ensino Fundamental. O evento é uma oportunidade de gestores e equipe escolar se reunirem para trabalhar juntos nas inovações das ações pedagógicas.

O primeiro dia foi pautado pela palestra da profª Dra. Marianna Albuquerque, Doutora e Mestra em Ciências Políticas (IESP-UERJ), que partilhou com nossa equipe relevantes informações sobre pesquisas em bases de dados da ONU e no aproveitamento desse recurso em sala de aula.

Já o segundo dia foi momento para debate e discussão sobre a construção de mitos, conduzido pelos docentes da escola Rafael Teixeira e Márcio Paixão.

A Semana Pedagógica proporciona ainda uma oportunidade para troca de experiências, encontrando novas maneiras de conduzir aulas de forma mais eficiente e dinâmica, transformando o aluno cada dia mais em agente protagonista do processo de ensino-aprendizagem.

Formação continuada

O processo da formação continuada tem sido entendido como necessário para assegurar que os alunos recebam cada vez mais conteúdos atuais e de qualidade. Essa prática garante que os docentes passem por um constante aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

A implantação de novas práticas pedagógicas está ligada diretamente ao conhecimento de tudo que de novo tem surgido em relação à educação. E essa contínua formação é uma grande aliada e auxilia na evolução constante dos docentes, buscando acompanhar a tecnologia, que evolui cada dia mais rápido.