Departamento de artes realiza o Recital Contato

Evento tem inspiração em “doodle art”

Departamento de artes realiza o Recital Contato

Acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o Recital Contato. O evento será realizado no auditório do Contato Jatiúca e será presencial.

Durante a programação do recital os alunos farão apresentações de música e canto. O departamento de artes realiza o projeto no formato de Recital desde 2017 e, em 2021, usa o “doodle art” como tema.

“Doodle art”

Os Doodles são desenhos simples, feitos com formas livres e que podem ser abstratos ou até representar algo. O resultado é quase sempre uma produção displicente na forma mas geralmente carregada de sentimento. Um sentimento inconsciente reproduzido em forma abstrata, como amor, raiva, solidão, ansiedade, entre outros. Ou seja, uma arte transparente e sincera.

Aulas de música

A música é notadamente importante para a integração das crianças e adolescentes ao estimular o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, respiração, autoestima e cognição.

Pensando nisso, o Contato Maceió oferece aulas de música a partir do 6º ano, incrementando a experiência musical com projetos que contam com amplo envolvimento e participação dos alunos.