Alunos Contato participam de 17º PoliONU

Contato é a única Escola de fora do estado de São Paulo participante do evento

Alunos Contato participam de 17º PoliONU

Mais uma vez o Colégio Contato participou da PoliONU, o maior evento de simulação da ONU do Brasil. Na 17ª edição, realizada em São José dos Campos, tivemos a participação de sete alunos do Ensino Médio, acompanhados pelo Professor Bruno Luporini.

Segundo o Professor, “Este evento é uma experiência social, onde os alunos saem de Maceió e têm contato com escolas de outro estado, tornando o desafio ainda mais interessante. Um segundo ponto relevante é o aumento do desenvolvimento de um poder maior em relação a capacidade interdisciplinar e a aplicação desse desenvolvimento, na utilização de maneira prática dos conhecimentos”.

“Ter o aluno como protagonista é dar a ele a liberdade de definir pensamentos e estratégias para saber qual caminho a seguir dentro da pesquisa proposta, do próprio comitê, das resoluções das propostas de trabalhos e etc. Os ganhos Pedagógicos são reais, porque os alunos são colocados diante de problemas reais para resolvê-los”, afirma Bruno.

O Contato Maceió será Escola Modelo de incentivo na participação do evento, já que fomos a única escola fora de São Paulo que participou dessa Edição da PoliOnu.

Sobre o evento

Na PoliONU os alunos aprenderam a lidar com questões e adversidades de âmbito global – uma experiência que proporciona aos participantes um novo olhar sobre a realidade, visando a formação de cidadãos empáticos, críticos e preocupados com o mundo.

O Colégio Contato almeja que esses quatro dias de simulação da ONU tenha proporcionado aos seus alunos uma visão mais ampla da sociedade e que, além de crescimento individual, pessoal, acadêmico e profissional, influenciem ações e ideias capazes de mudar a realidade do planeta em que vivemos.