Alunos saem do Ensino Médio diretamente para cursar Medicina

Feito é fruto de muito trabalho e dedicação ao longo de todo o percurso escolar

Alunos saem do Ensino Médio diretamente para cursar Medicina

Este ano, tivemos 71 aprovações em Medicina, sendo 44 de alunos do 3º ano de 2023. O feito é resultado de um trabalho sólido de base, construído ao longo de toda a vida escolar.

Passar no curso de Medicina é um desafio notório e exige não apenas dedicação excepcional, mas também uma resiliência significativa diante das complexidades envolvidas. A concorrência acirrada, aliada à extensão do conteúdo e à rigorosa avaliação acadêmica, torna o processo seletivo para ingressar nessa área uma verdadeira maratona intelectual.

Os candidatos enfrentam longas horas de estudo, frequentemente sacrificando momentos de lazer e convívio social. Além disso, a exigência por um alto desempenho em disciplinas de ciências exatas e biológicas adiciona uma camada de dificuldade. A pressão emocional também é palpável, visto que o sonho de se tornar um médico muitas vezes carrega consigo não apenas a busca pelo conhecimento, mas a responsabilidade de cuidar da vida humana.

Maria Clara Rebêlo está entre as 8 alunas do 3º ano que foram aprovadas em universidades públicas. Ela esteve conosco desde o 6º ano, sendo aprovada na Universidade Federal de Alagoas. A aluna declara que "tudo que foi feito desde o 6º ano possibilitou chegar à minha conquista. Sou extremamente grata pelo apoio do colégio e da equipe de professores".

Já para Lara Dantas, que também estudou no Contato desde o 6º ano e foi aprovada na Uncisal em Medicina, ela diz que "não foi o 3º ano que me fez passar. Foi a estrutura do colégio, que me deu a oportunidade, ao longo dos anos, de aprender todos os conteúdos necessários para a minha aprovação".

Esses resultados refletem não apenas o êxito individual dos alunos, mas também a solidez do trabalho educacional proporcionado pela escola ao longo desses 30 anos de história.