CONTATO conquistou 5 Medalhas na OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA

A participação dos alunos demonstrou a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos

CONTATO conquistou 5 Medalhas na OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA
O Colégio Contato participou da Olimpíada Brasileira de Geografia no último final de semana e conquistou 5 Medalhas, entre elas 4 foram Bronze e 1 de Ouro. Com 26 mil inscritos e 72 equipes selecionadas ao nível Estadual, a nossa Equipe, “Leandro e seus amigos", foi a única representante de Alagoas a receber a Premiação ao nível Nacional.
 
O Professor de Geografia, Genisson Panta, responsável por acompanhar e fomentar esses alunos, ressalta que competições dessa natureza despertam o que há de melhor nos estudantes, como engajamento, protagonismo, autonomia e as habilidades socioemocionais.
 
O desempenho dos alunos nas fases dessa Competição mostrou o comprometimento com os estudos, pois a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos foram avaliados. 
 
"Além disso, propiciou um intercâmbio cultural entre equipes do Brasil inteiro. Os laços de amizade superaram, de longe, o espírito competitivo. Fico muito feliz da nossa equipe ter representado Alagoas tão bem em uma Competição Nacional. Essas experiências, certamente, marcaram a vida dos nossos alunos.", enfatizou o Professor Genisson Panta.
 
Sobre a Olimpíada
 
As provas da OBG (Olimpíada Brasileira de Geografia) foram realizadas em 4 fases, sendo 3 on-line e uma final presencial: 1.ª e 2.ª fase com 20 questões objetivas, cada uma e a 3.ª com apenas 10 problemas de múltipla escolha.
 
A prova presencial foi realizada em Campinas (SP) e os alunos foram acompanhados pelo Professor. Toda integração a esse conhecimento e participação foi organizada pela Coordenadora do Departamento Pedagógico Marluce Barros. 
 
Confira abaixo a relação completa de Medalhas:
 
3 Medalhas de Bronze na 7° Olimpíada Brasileira de Geografia;
1 de Bronze e 1 de Ouro na 5° Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra.