Aluno do Pré Contato tira nota mil na redação do Enem

Estudante almeja uma transição de carreira com 24 anos.

Aluno do Pré Contato tira nota mil na redação do Enem

Luis Felipe foi aluno do nosso curso preparatório para o Enem no ano de 2022, o Pré Contato, e já  alcançou a nota máxima na prova de redação. O total de candidatos que tiraram a nota 1000 no país foram 8, 6 são do Nordeste e o Luis foi o único de Alagoas. O estudante já tem uma grande chance de realizar seu sonho de cursar Medicina.  Ele concluiu o Ensino Médio em 2014 no Colégio Contato, ingressou na graduação de Engenharia do Petróleo, se formou pela Ufal e hoje almeja uma transição de carreira com apenas 24 anos.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio foram divulgados nesta quinta-feira (09)  pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os alunos podem conferir suas notas através da “Página do Participante”, neste link, digitando o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição na prova.

O tema da redação do Enem 2022 foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", seguindo o modelo de trazer problemáticas atuais para serem debatidos na prova. 

“O cursinho do Contato me auxiliou muito nessa jornada até o Enem e agradeço o esforço coletivo a todos os professores que estiveram juntos comigo.”, conta o estudante. 


Sobre aluno formado em 2022

Matheus Oliveira, aluno recém formado do ano de 2022, atingiu quase a nota máxima na prova de Matemática e suas Tecnologias com 953,70 pontos e 940 na redação. 

O aluno pretende cursar Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ou na Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos irão fazer as suas escolhas a partir do dia 16 até 24 de fevereiro quando o  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) disponibilizará as vagas dos cursos. 

Eles são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).