Jogos Internos 2023 promove ação solidária

Jogos Internos 2023 promove ação solidária

Nos Jogos Internos do colégio Contato tornou-se tradição desde 2011, além do espírito esportivo, o empenho na integração dos estudantes em arrecadar alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal para organizar uma ação solidária. A escola parte do pressuposto de que, além de beneficiar a saúde, contribui para o despertar da solidariedade entre os alunos e estimular a empatia com comunidades necessitadas. É um evento que tem a oportunidade de engajar os jovens em ações sociais, beneficiando sua formação também como seres humanos.

Maria de Lourdes de Melo, aluna que vivenciou esta experiência em um dos jogos internos, diz: “A sensação de ajudar alguém é muito boa. Chorei e me emocionei, estava ao mesmo tempo triste e feliz, porque percebemos que temos tanto, enquanto outras crianças têm tão pouco. Coisas pequenas para nós podem ser importantes para outros. Aprendemos a dar mais valor às nossas oportunidades.”.

Um dos objetivos desta campanha é fornecer mantimentos para instituições de caridade ou ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Para que seja bem-sucedida, é importante envolver toda a comunidade escolar. Assim, alunos, professores e funcionários se somam a este evento.

Desta forma, os Jogos Internos se dividem em três etapas: as atividades esportivas propriamente ditas, a arrecadação de alimentos e a ação solidária. Cada uma dessas etapas vale pontos para determinar as turmas vencedoras. “Assim conseguimos também exercitar a responsabilidade social”, afirmou Beto Brito, professor de literatura e coordenador de eventos da escola.

Inscrição dos Jogos Internos 

A inscrição é feita através da compra da camisa, o aluno poderá comprar nos caixas da escola até dia 14 de abril.

 

Abertura dos Jogos:

Ensino Fundamental - 12 de maio

Ensino médio - 27 de maio 

 

Competições:

Ensino Fundamental - 13 de maio a 11 de junho (finais de semana)

Ensino Médio - 06, 08, 09 e 10 de junho.