Aluno alcança 5º lugar geral na UPE e se destaca no cenário acadêmico

Aluno alcança 5º lugar geral na UPE e se destaca no cenário acadêmico

Há quase uma década o Colégio Contato oferece aos alunos do 1º e 2º ano, do Ensino Médio, aulas preparatórias para Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que é o processo de seleção para entrada na Universidade de Pernambuco (UPE).

Os alunos Contato já começaram as aulas voltadas a esse processo seletivo. Uma semana por mês eles têm aulas, que culminam com a revisão final próxima à data da prova. Para o diretor pedagógico, Ernesto Stadtler, a atenção especial ao processo é importante, "o número de vagas reservados para quem faz o SSA torna a concorrência menor, pois o número de alunos que participam do seriado é bem menor. Esse se torna o caminho mais fácil para quem quer entrar em uma universidade pública".

5º lugar geral

O nosso aluno Arthur Macedo conquistou o 5º lugar geral no SSA1 e foi o 1º lugar de Alagoas. Para ele, “o interesse de fazer UPE apareceu desde que meu irmão mais velho, que já estudou no Contato também, foi incentivado a fazer”.

Para Arthur, que sonha fazer Medicina, “o processo é uma maneira mais de se dedicar a cada ano e fazer a prova de conteúdos específicos, sem ficar preso apenas ao ENEM”. Apesar de a rotina ficar mais puxada, pois aumenta o número de aulas, o aluno acredita que é possível associar as aulas da UPE aos seus horários de estudo.

Sobre a sensação do 1º lugar de Alagoas, o aluno finaliza: “Meus pais confiaram em mim, os professores confiaram em mim e eu dei o meu melhor.”

O Colégio Contato é o único, em Alagoas, que prepara para a UPE. Todos os alunos do Ensino Médio podem participar das aulas de preparação. Nossa equipe acompanha os estudantes até o dia da prova.