Educando Gerações

By on mar 22, 2018 in Geral | 0 comments

Pais que estudaram no Contato hoje trazem seus filhos ao colégio

Um dos fatores que tem grande peso para os pais na escolha da escola na qual seus filhos irão estudar, sem dúvidas, é a qualidade do ensino. Contudo, a decisão torna-se mais fácil quando eles já conhecem a instituição e os valores que lá são transmitidos.

Reconhecido por seu histórico educacional e pelos altos índices de aprovação no vestibular, o Colégio Contato passou a ser uma escola de gerações. Os pais veem a instituição como um ambiente seguro, familiar e capaz de promover as mesmas boas experiências que vivenciaram aos filhos.

A médica Ana Raquel Oliveira Rocha é integrante da primeira turma que concluiu o Ensino Médio na escola. Iniciou seus estudos no colégio em 1994 e sua filha, Beatriz, de 17 anos, faz parte do grupo de alunos da instituição desde o 6o ano do Ensino Fundamental. Hoje, se preparando para o vestibular, Beatriz quer cursar Medicina e seguir a mesma profissão da mãe, formada pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

“Sempre gostei muito da escola e, de lá pra cá, continuei tendo boas referências das ferramentas utilizadas e também da preparação para o vestibular. Desde que eu procurei a escola para minha filha, fui reconhecida como uma ex- aluna e lá senti o ambiente familiar. Mesmo tendo estudado há tanto tempo, os coordenadores são os mesmos e continuo mantendo um ótima relação com todos”, conta Ana Raquel.

EM EVOLUÇÃO

Tradicional, porém sempre atualizado, o Contato busca modernizar seu currículo e estar antenado aos novos métodos pedagógicos para continuar oferecendo uma educação de qualidade. Junto a esses aspectos, também investe na reforma de sua infraestrutura física. Tudo com um único objetivo: se adaptar às novas gerações e falar a mesma língua de seus alunos.

Viviane Araújo, farmacêutica bioquímica, estudou no Contato entre os anos de 1995 e 1997, mas partiu do seu filho Gustavo, de 14 anos, a escolha do colégio.“Como ele almeja um curso bastante concorrido, Medicina, optou pelo Contato por ser um colégio de renome em questão de aprovação. Eu já tinha estudado na escola, conhecia como funcionava e, naquela época, já era bem qualificada, então apenas apoiei sua decisão. Os professores dele foram meus professores, não tem como não confiar”, incentiva Viviane.

Da mesma forma aconteceu com a fisioterapeuta Katiane Coutinho e seu filho Silvio, de 16 anos. Aluno do 3o ano do Ensino Médio, ele estuda na instituição desde o 6o ano. “A escolha foi de nós dois. Eu conclui em 2002 e sempre gostei da qualidade, da maneira como o colégio lida com a gestão de ensino e da relação entre aluno e professor.  Foram motivos primordiais para eu optar pelo colégio, decidi pela melhor educação para o meu filho”, pontua Katiane.

RELACIONAMENTO

Para Daisa Padilha, a experiência pessoal com o Contato durante sua adolescência foi fator decisivo. Mãe dos alunos Daniel, de 11 anos, e Denise, de 14 anos, ela destaca sua relação com a escola como aluna e, agora, como mãe. “O que eu mais gosto é que meus filhos não são números, são tratados como pessoas. Apesar de ter uma estrutura grande, eu conheço os funcionários, eles me reconhecem, sabem as salas dos meus filhos, sabem que sou mãe deles”, revela.

De geração em geração, pais e filhos compartilham as salas de aula e muitas experiências ricas vividas no ambiente escolar.

Texto da equipe Em Contexto Comunicação publicado na Revista Contato! Edição 2016.

Clique aqui para ver a Revista Completa

A fisioterapeuta Katiane Coutinho ao lado do filho Sílvio

A fisioterapeuta Katiane Coutinho ao lado do filho Sílvio

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>