Graduação nos Estados Unidos

By on jun 25, 2013 in Geral | 0 comments

  

Muito diferente do nosso Sisu (Sistema de Seleção Unificada), as universidade americanas exigem mais do que uma nota em um teste. Mas isso não significa que seja mais complicado. Pode até ser mais fácil!

Nos Estados Unidos, as instituições de ensino superior procuram diversificar o seu corpo discente para que a comunidade acadêmica consiga interferir de forma mais eficaz na sociedade. Não só gênios da matemática e da física são admitidos. Esportistas, pessoas com talentos artísticos e líderes comunitários têm a mesma chance que o Sheldon Cooper da turma.

Na hora de se candidatar para uma dessas universidades gringas, vale mais o conjunto da obra. Suas notas contam  sim, mas eles vão querer saber também sobre a sua personalidade, quais atividade extracurriculares você desenvolveu, se participou de olimpíadas de conhecimento e tudo que você andou fazendo durante o período escolar.

Selecionamos dois sites que podem ajudar com o application process. No EstudarnosEUA.com.br você pode tirar dúvidas sobre o processo e ainda estudar com um aplicativo desenvolvido por eles.  Depois de aprovado, você pode ir no Eduqueme.com e conseguir  apoio financeiro com empresas dispostas a bancar sua graduação.

Good luck!

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>