Jane Austen dominará o Youtube

By on nov 4, 2013 in Filmes, Geral, Tv | 0 comments

Depois de várias adaptações para o cinema,  e de ter influenciado bestsellers como a saga Crepúsculo e O Diário de Bridget Jones, Jane Austen segue expandindo o seu império também na internet. Uma galera bem criativa e disposta resolveu contar as histórias escritas pela escritora inglesa no Youtube, em formato de vlog.

Até agora foram três adaptações, baseadas nos livro “Orgulho e Preconceito” (inspiração também para os casais Bella/Edward e Bridget/Mark Darcy), Emma e no inacabado Sanditon. O primeiro vlog criado pelos produtores Bernie Su e Hank Green foi o The Lizzie Bennet Diaries, mas não são só os vídeos que contam a história. Em conjunto, também são criados perfis nas mais acessadas redes sociais e os personagens interagem como se de fato existissem. Ah, a mágica do mundo virtual, como não ficar fascinado?!

Em seguida, veio o Welcome to Sanditon. Gigi, irmã de Willian Darcy, recebe a missão de explorar a cidade inacabada criada por Austen e acaba revelando as personalidades – e amores – de seus moradores.

A mais nova vloggueira austeniana é Emma, no Emma Approved. Assim como a de Jane, ela é mimada e manipuladora. Com essas qualidades, as duas Emmas interferem nas vidas – e nos casamentos- das pessoas indiscriminadamente enquanto, em paralelo, se apaixona por George Knightley .

Obs.: todos os vídeos tem legendas em português

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>