Uma história que vai fazer você acreditar em Deus

By on dez 28, 2012 in Filmes, Geral | 0 comments

A melhor descrição para As Aventuras de Pi está no próprio filme: uma história que vai fazer você acreditar em Deus. Mas não espere um filme religioso, espiritualizado e cheios de pré-conceitos. Piscine Molitor “Pi” Patel vai questionar a sua autonomia religiosa contando como sobreviveu a um naufrágio. Ele, uma zebra, um macaco, uma hiena e um tigre de bengala.

Percebeu a cadeia alimentar? Agora tente imaginar ela funcionando em um bote no meio do oceano. Vamos logo adiantando que a mente de Ang Lee, diretor do filme, provavelmente superou a sua imaginação. O 3D faz você querer esticar os braços para tocar os animais, o céu se confunde com o mar, os laranjas e azuis são de fazer inveja a Van Gogh!

Pi vai testar a sua fé mostrando como a dele foi testada, mas a escolha é sua no final. Como também cabe a você acreditar se o livro “Life of Pi”, que deu origem ao filme, é plágio de “Max e os Felinos”, de Moacyr Scliar, ou só uma referência. A história escrita pelo brasileiro fala de um menino judeu que fica preso no bote com um jaguar depois de um naufrágio. Já no livro do canadense Yann Martel,  Pi é um garoto é indiano e seu companheiro é um tigre.

De qualquer forma, ficam aqui várias dicas: dois livros e uma aventura cinematográfica surpreendente!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>