Resultados da dedicação

By on mar 8, 2018 in Enem, Geral, Vestibular | 0 comments

Aluno do 2o ano supera a média do curso de Medicina no Enem

 As conquistas do aluno Luís Felipe Catão em 2015, quando ainda era estudante do 2o ano do Ensino Médio do Colégio Contato, são inspiradoras: 2o lugar em Medicina na
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), 5a melhor nota entre os treineiros na Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e uma média de 842,44 pontos no Enem.

Hoje, no 3o ano da turma NAVE, aos 17 anos, ele se prepara para repetir o desempenho e conquistar uma vaga no concorrido curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). “Acredito que os meus resultados do ano passado refletiram muito o meu empenho e dedicação às provas realizadas, eu estava decidido a garantir uma aprovação já no segundo ano. Foi muito importante iniciar meu último ano do Ensino Médio com a certeza de que, com determinação, as barreiras podem ser superadas. Penso que em 2016 conseguirei concretizar meu sonho”.

Confiante, ele dá a dica: “uma das coisas mais relevantes que a preparação para o vestibular me ensinou foi a importância de acreditar em si mesmo, para além de todos os clichês que isso possa representar, e sempre buscar a excelência diante dos desafios”.

PERFIL

Com uma personalidade tranquila, segundo o diretor pedagógico do Ensino Médio do Colégio Contato, Ernesto Stadtler, Felipe Catão é um aluno dedicado, que sempre está atento a todas as explicações transmitidas pelos professores em sala de aula. Não falta, habitualmente procura os educadores para sanar dúvidas fora da classe e ainda possui boa convivência com os colegas.

“Prezo pela regularidade e pela constância na rotina de estudos, sempre intercalando momentos de lazer com minha família e meus amigos”.

Ernesto salienta que a instituição de ensino apoia e incentiva os alunos durante todo o ano, oferecendo uma equipe de professores reconhecidos, com amplo conhecimento
sobre os vestibulares e conexão com os alunos, proporcionando mais confiança a cada um deles. O Contato também disponibiliza teste vocacional, palestras com profissionais que atuam no mercado e acompanhamento, quando necessário.

“Buscamos dar toda assistência aos nossos alunos na parte pedagógica, com material de ponta, equipe de professores qualificada, simulados e plantões de dúvidas. Também
trabalhamos todo conteúdo referente ao exame e demais concursos vestibulares, fazemos revisão final, aulão de véspera etc”, pontua.

Questionado sobre sua decisão pela Medicina, Luís Felipe revela sua aptidão. “Desde o início de minha adolescência, escolhi acreditar no poder de ação e transformação por parte das próprias pessoas. Sempre pensei em uma profissão que me trouxesse a possibilidade de afirmar o afeto diante da liquidez contemporânea. Isso tem muito a ver com a escolha da carreira, a partir da qual espero poder contribuir de todos os modos possíveis para as mudanças de realidade que estiverem ao meu alcance.”

Texto da equipe Em Contexto Comunicação publicado na Revista Contato! Edição 2016.

Clique aqui para ver a Revista Completa.

Luís Felipe Catão, aluno Contato

Luís Felipe Catão, aluno Contato

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>