Revisando on-line

By on nov 12, 2020 in Geral | 0 comments

Com a pandemia os alunos começaram a criar alternativas para estudar em casa. E a aluna Larissa Melo viu uma nova forma de estudar mais e auxiliar seus colegas na revisão das provas. São, em média, 25 pessoas a cada revisão, que é transmitida pelo aplicativo Zoom e acontece sempre às 19h, na véspera da prova.

Logo no início das aulas on-line, Larissa percebeu que alguns colegas estavam com dificuldade para se adaptar ao novo modelo.  Assim, teve a ideia de criar as chamadas “revisões pré-provas”, que incluem slides, questionários e jogos sobre os conteúdos.

As matérias revisadas nas reuniões são: português, educação física, ciências, inglês, geografia e história. As que têm mais audiência? Ciências, história e geografia.

A aluna diz que, por enquanto, continuará com a iniciativa. “Saber, que além de estar me ajudando (reforço dos conteúdos), estou ajudando outros amigos é o que me motiva a continuar”, afirma Larissa.

Sobre Larissa

Larissa cursa o 8º ano na Unidade Jatiúca, estuda na escola desde o 6º ano. É reconhecida pela equipe pedagógica por ser boa aluna e ter ótimo desempenho, sendo, em alguns bimestres, Aluna Destaque. Além de seu excelente desempenho escolar, é muito participativa nas atividades extracurriculares oferecidas pela escola, como artes e produção textual, faz dança e gosta de se apresentar nos eventos, como o Dia Mundial da Dança e Noite de Autógrafos.

Aluna encontra maneira de continuar ajudando e estimular amigos

Aluna encontra maneira de continuar ajudando e estimular amigos

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>